Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Astronomia #4

 https://youtu.be/MzLq48FY_H8


Há uma demonstração matemática da existência de Deus desenvolvida por Roger Penrose


sábado, 15 de agosto de 2020

A vida e seus paradigmas

A busca interplanetária que estamos empreendendo, deve nos levar a um conceito revolucionário e muito mais amplo, do mais extraordinário fenômeno que conhecemos no universo físico: Vida.


É natural que busquemos identificar manifestações de vida qual a conhecemos.

O campo que conseguimos devassar é infinitamente pequeno diante do espaço universal que se desdobra ante nossa compreensão surpreendida e perplexa. Certamente em algum lugar do Infinito há vida como a nossa. 

Até o momento contudo fomos incapazes de identidificá-la. Todavia a nulidade de nossas buscas nos leva a algumas reflexões:

A) Nossa concepção de vida precisa ser ampliada. Certamente há vida de outras formas diferentes da que conhecemos.

B) Quando as descobrirmos teremos uma visão mais ampla e mais profunda de nós mesmos e da vida terrestre. Provavelmente saberemos onde estão os remédios para muitos de nossos males.

C) Se o Universo estiver cheio de vida como prevemos, teremos que admitir forçosamente que há um agente externo à matéria que faz a vida surgir, que a estrutura e a faz funcionar.

Se alguns homens ousam acreditar que a nossa vida é um resultado casual do jogo cego da matéria, entendendo-a como um evento aleatório de ínfima probabilidade, não poderão mais resistir à necessidade de abandonar seu conceito matérialista.

Vide o surgimento de novas concepções entre os astrobiólogos:

https://www.bbc.com/portuguese/amp/geral-53776804