Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Parabiologia



Prezada amiga,

Nosso objetivo seria trabalhar a abertura de um ramo de conhecimento que poderia talvez ser  chamado de ParaBiologia.



A necessidade desse conhecimento, surgiu de um projeto mais abrangente conhecido como Astrobiologia.
Em 2007 a NASA lançou um telescópio espacial chamado Keppler. Esse telescópio começou a identificar planetas fora do nosso sistema solar.


Daí surgiu a necessidade de se responder a pergunta: Há possibilidades de vida nesses planetas? A vida como a conhecemos teria adaptabilidade em ambientes extremos? Iniciou-se investigações mais detalhadas dos extremófilos (seres vivos na Terra que se adaptam à condições extremas de temperatura, radiação, etc).
O conhecimento da origem e da evolução da vida se tornou importante para especular a respeito da possibilidade de vida em ambientes diferentes do nosso planeta.

Nesse contexto, me parece essencial o conhecimento a respeito da natureza da vida, de sua origem, dos processos como a vida interage com o ambiente.

Penso que a concepção espírita ajuda a compreender os processos da vida. E que o fator espiritual nesse caso precisa ser levado em conta, para respondermos a essas questões de possibilidades de vidas em ambientes diferentes do nosso.


Teríamos assim um conhecimento intermediário entre o Espiritismo, a Biologia e Astronomia.
O desenvolvimento e a divulgação desse conhecimento seria benéfico tanto para academia quanto para nós espíritas.

Para a academia porque aprofundaria o conhecimento de como a vida surgiu e como se adaptou.
Para nós seria interessante observar como é o processo de o perispírito interagir com os ambientes diferentes e quais os limites dessas possibilidades adaptativas.

Certamente isso nos levaria a um conhecimento mais aprofundado do perispírito.
Com esses objetivos em 2007 eu criei este blog.

Um dos caminhos investigativos poderia utilizar uma metodologia estatística para comprovar atuação da mente sobre a matéria viva metodologia esta semelhante a Parapsicologia. Essas investigações inclusive poderiam nos fornecer indicações dos processos de atuação da mente sobre a matéria viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário