Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Por que demoro a escrever

Rayssa, idéias e informações estão concentradas no cérebro, mas temo que se exteriorizem de modo desordenado e contribuam para causar confusão de idéias.
Como estou falando em nome do Espiritismo e pelo fato dessa doutrina abordar questões espirituais, ensino dos espíritos, etc, as pessoas tentem a acreditar que o Espiritismo apóia afirmações descabidas e anticientíficas somente porque os espíritos disseram. Esquecem-se de que os espíritos são nada mais nada menos do que os seres humanos sem o corpo; com suas virtudes, conhecimentos, defeitos e limitações.
A morte não concede um súbito conhecimento. A ciência, a compreensão das coisas precisam serem construídas na Terra como no Espaço. O Espiritismo precisa caminhar lado a lado com a Ciência.
Outro aspecto: é preciso compreender que os que lidam com a Ciência nem sempre sabem realmente o que demonstram saber. Muitas vezes os cientistas enunciam hipóteses explicativas e nós entendemos que se trata de descobertas e de posicionamento definitivo da Ciência.
Dizendo melhor, é preciso distinguir o que é lei da Natureza descoberta pela Ciência e opinião do cientista.
Por isso, demoro a colocar um artigo no blog. Às vezes demoro em distinguir uma idéia de uma descoberta. Para divulgar um artigo procuro verificar, se pelo menos dois cientistas dizem a mesma coisa com a mesma convicção.
O que observo é que um faz uma afirmação com grande segurança e outro apresenta razões que indicam tratar-se de uma suposição insuficiente para explicar os fatos.
Mas mesmo assim vou mandar algumas considerações novas sobre o que pude perceber da grande e maravilhosa ciência chamada Astrobiologia.

Grande abraço

Isoláquio

Um comentário:

  1. Gostei da sua resposta p/ Rayssa. Realmente as coisas ou melhor o conhecimento precisa ser bem fundamentado.Entretanto, vc. já tem muita coisa guardada em si e tb. precisa utilizar mais sua intuição, não tema vá em frente, pois a vida é curta aqui e é preciso plantar conhecimento idéias que não morrem ficam e vão conosco. Louise. Um abraço.

    ResponderExcluir